terça-feira, 7 de setembro de 2010

Desordem e Progresso

Favela de Paraísopolis e condomínio de luxo na zona sul de São Paulo.
A imagem contrastante acima revela o mundo subdesenvolvido onde o "luxo e o lixo" mesmo que separados por barreiras físicas muitas vezes intransponíveis (as muralhas dos castelos medievais caíram com o ataque dos barbáros) convivem neste mundo paradoxal.

Olhe com bastante atenção a imagem abaixo:

















Esta imagem publicada por uma campanha publicitária do Instituto AKATU, chama a atenção para o descaso de não percebermos a imagem de cabeça para baixo, mas se quiser um conforto lembre-se que as ocupações irregulares denominadas de favelas, constituem a materialização do caos, não existe ordem, plano viário e de edificações, assim é até perdoável a falha de não identificar o erro, só não é perdoável admitir e aceitar tal desigualdade.

Classe Média - Max Gonzaga e Banda Marginal.


A musica satiriza a classe média brasileira que, todos os dias rala para fugir da pobreza e da fila do SUS, paga a mensalidade da UNIMED no cartão e compra o carro novo com ar condicionado em 60 meses a prestação, pra fugir do global warming e do assalto no farol.

Mas Copa do Mundo de 2014 e as olimpíadas de 2016 vão revolucionar o nosso fracassado processo educacional em especial nas comunidades controladas pelo crime organizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário