quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Copa 2014

Como há muito já dizia o nosso saudoso escritor Nelson Rodrigues, o futebol é o ópio do povo. Este esporte de origem britanica é capaz de remover as mais duras mazelas psico-sociais do ser humano em apenas 90 minutos de quimeras (sonhos) alviverdes, tricolores alvinegros e ...,  em todo planeta, o futebol fascina e serve como a verdadeira cartase (tragédia/causa) da miséria humana. 








 A Copa do Mundo não deixa de ser um importante evento esportístico mundial, entretanto será que um país como o Brasil, com tantos problemas sociais, com tantos desníveis sócio-econômicos, com uma economia ainda frágil, pode se dar o luxo de parar em dias em que há partidas da seleção brasileira? Será que nós brasileiros, que acompanhamos aos jogos da Copa, temos o direito de esquecer que existe pobreza no Brasil durante os jogos de futebol?
O evento acompanhado por bilhões de pessoas em todo o mundo, consegue uma façanha que nenhuma propaganda de governo consegue fazer: o mascaramento dos problemas sociais e econômicos.
 






Nenhum comentário:

Postar um comentário