
Em 1958, o jornalista Itaboraí Martins, inconformado com o baixo nível dos que concorriam à Câmara Municipal de São Paulo lançou o rinoceronte Cacareco como candidato ao Legislativo paulistano. Devidamente instalado no zoológico da capital fluminense, Cacareco recebeu perto de 100 mil votos na Pauliceia Desvairada.
http://ucho.info/Macaco Tião.

Nas eleiçoes municipais do rio de janeiro de 1988, os humoristas do Casseta e Planeta lançaram a sua candidatura não oficial para a Prefeitura do Rio de Janeiro. O Macaco Tião teve naquele pleito 9,5% e mais de 400 mil dos votos dos eleitores, e ficou em terceiro lugar, em posição melhor do que outros candidatos humanos. Obviamente, como Tião não era um candidato reconhecido pelo Tribunal Regional Eleitoral, todos os votos dados para ele foram considerados nulos.
http://www.hojems.com.br/
http://www.hojems.com.br/
Tiririca eleito deputado Federal por São Paulo pelo Partido da República com 1.353.766 votos!

Já sob o risco de perder o mandato, por supostamente ser analfabeto, o que no Brasil não é uma surpresa (não se esqueça do filho do Brasil), o humorista cearence Francisco Everardo Oliveira da Silva, mais conhecido como Tiririca (erva dura de matar) mostrou que de fato vivemos uma grave crise ética e moral, pois não acredito na sua inocência, na condição de laranja nas mãos de profissionais do voto, muito menos considero um voto de protesto da população como nos exemplos acima citados do rinoceronte Cacareco e do macaco Tião.
O canditado palhaço Tiririca, agora deputado federal por São Paulo, esteve muito a vontade no meio político pois segundo o humorista Paulinho Mixaria, quando criança tinha o sonho de ser palhaço ou de ser político, pois queria fazer as pessoas rirem. Optou (por inteligencia) em ser palhaço!
Lembrando o agora saudoso jornalista da radio CBN, Paulo Ubiratan e seu inconfundível bordão -trabalhador, trabalhadora, pense nisso...
Qual o custo à sociedade brasileira como um todo da brincadeira dos eleitores do Tiririca?
Qual o custo à sociedade brasileira como um todo da brincadeira dos eleitores do Tiririca?
Florentina, Florentina,
Florentina de Jesus
Não sei se tu me amas,
Pra que tu me seduz?
Nenhum comentário:
Postar um comentário